INFORMAÇÃO TÉCNICA CICLADOL

Atualizado em 24/05/2016

                   CICLADOL é uma nova formulação de piroxicam na qual a substância ativa forma um complexo com Beta-ciclodextrina. A Beta-ciclodextrina, um oligossacarídio cíclico que deriva da hidrólise enzimática do amido comum, graças à particular estrutura química da qual é provida, pode formar complexos de inclusão (encapsulação molecular' ) com vários fármacos melhorando-lhes as características de solubilidade, estabilidade e biodisponibilidade.

Beta-ciclodextrina Piroxicam apresenta solubilidade elevada na água e uma absorção mais rápida quando relacionado com o piroxicam após administração oral e retal. A melhor solubilidade leva a um rápido aumento dos níveis plasmáticos e a um alcance precoce do valor de pico que se evidencia clinicamente com um aparecimento mais rápido e uma intensidade maior do efeito analgésico1 e antiflogístico.

Por outro lado, resulta imodificado no Cicladol, comparado ao piroxicam, o tempo prolongado da meia-vida plasmática, o que torna possível a administração de uma única dose diária.

Cicladol, graças às suas propriedades farmacêuticas e farmacocinéticas é eficaz no tratamento das afecções2 de natureza reumática e/ou flogística com componente álgico marcante, que comprometem seriamente as condições gerais e a atividade normal dos pacientes e nas quais é necessário uma terapia que seja ao mesmo tempo eficaz, rápida e intensiva.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.