CONTRA-INDICAÇÕES AGREAL

Atualizado em 24/05/2016

Este medicamento pode produzir galactorréia1, principalmente nas pacientes cujo secreção endógena de estradiol ainda não se reduziu; por esta razão, a veraliprida não é indicada antes da menopausa2 confirmada. Em virtude afeito hiperprolactinemiante, é contra-indicado nas pacientes que apresentem uma hiperprolactinemia não funcional (microadenomas e adenomas hipofisários com produção de prolactina3).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Galactorréia: Secreção mamária anormal de leite fora do período de amamentação. Pode ser produzida por distúrbios hormonais ou pela ação de medicamentos.
2 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
3 Prolactina: Hormônio secretado pela adeno-hipófise. Estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento de produção da prolactina provoca a hiperprolactinemia, podendo causar alteração menstrual e infertilidade nas mulheres. No homem, gera impotência sexual (por prejudicar a produção de testosterona) e ginecomastia (aumento das mamas).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.