INDICAÇÕES DIGESTINA

Atualizado em 24/05/2016
DIGESTINA é indicada nos distúrbios digestivos psicossomáticos da velhice e da estafa mental. Discinesias gastro-duodenais e biliares. Colopatias espasmódicas. Enxaquecas1 e mal-estar de origem celíaca. Náuseas2, vômitos3 e anorexia4, bem como transtornos digestivos diversos responsáveis por sensações de mal estar. Indicado, também, nos exames radiológicos do tubo digestivo e preparação de explorações endoscópicas. Vômitos3, anestésicos, soluços, meteorismo5 abdominal pós-operatório e manifestações digestivas após a aplicação da radioterapia6.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Enxaquecas: Sinônimo de migrânea. É a cefaléia cuja prevalência varia de 10 a 20% da população. Ocorre principalmente em mulheres com uma proporção homem:mulher de 1:2-3. As razões para esta preponderância feminina ainda não estão bem entendidas, mas suspeita-se de alguma relação com o hormônio feminino. Resulta da pressão exercida por vasos sangüíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos.
2 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
3 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
5 Meteorismo: Acúmulo de gás no tubo digestivo. Pode produzir distensão abdominal, dor persistente, flatulência, etc.
6 Radioterapia: Método que utiliza diversos tipos de radiação ionizante para tratamento de doenças oncológicas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.