CARACTERÍSTICAS FLUDILAT

Atualizado em 24/05/2016

FLUDILAT é um vasoativador indicado no tratamento dos distúrbios circulatórios cerebrais e periféricos. FLUDILAT possui ação vasodilatadora sobre os vasos sangüíneos1 arteriais, inibe a adesividade plaquetária e facilita o fluxo sangüíneo pela redução da agregação plaquetária. FLUDILAT é facilmente absorvido pelo trato gastrintestinal e seu efeito se manifesta após 15 minutos da ingestão, perdurando por cerca de 8 horas. FLUDILAT é um vasodilatador que satisfaz todas as exigências: aumenta a circulação2 das extremidades, melhorando primordialmente a irrigação dos músculos3 estriados, o que é de importância na medida em que os distúrbios circulatórios, em geral, atingem tais músculos3 das extremidades inferiores do corpo; melhora a microcirculação, aumenta a velocidade da corrente sangüínea terminal e o número de capilares4 ativos na circulação2; aumenta o volume cardíaco-minuto, diminui a resistência periférica5 e aumenta o volume sistólico, economizando assim o trabalho cardíaco; promove o desenvolvimento de colaterais interarteriais; ao contrário dos derivados do ácido nicotínico, não provoca queda da pressão arterial6 e não causa irritação ou eritema7 cutâneos; tem um efeito prolongado inerente à própria substância, o que permite, mediante seu uso regular, uma ação terapêutica8 continuada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vasos sangüíneos: Órgãos em forma de tubos que se ramificam por todo o organismo. Existem três tipos principais de vasos sangüíneos que são as artérias, veias e capilares.
2 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.
3 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
4 Capilares: Minúsculos vasos que conectam as arteríolas e vênulas.
5 Resistência periférica: A resistência periférica é a dificuldade que o sangue encontra em passar pela rede de vasos sanguíneos. Ela é representada pela vasocontratilidade da rede arteriolar especificamente, sendo este fator importante na regulação da pressão arterial diastólica. A resistência é dependente das fibras musculares na camada média dos vasos, dos esfíncteres pré-capilares e de substâncias reguladoras da pressão como a angiotensina e a catecolamina.
6 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
7 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
8 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.