SUPERDOSAGEM ASMALERGIN

Atualizado em 24/05/2016


Os sintomas1 de intoxicação aguda pela ingestão acidental de doses muito elevadas são: sedação2, sonolência até sono profundo; confusão mental; taquicardia3 e hipotensão4; convulsões; hiperexcitabilidade e coma5 reversível. O tratamento deverá ser sintomático6, podendo ser considerada a conduta geral utilizada para intoxicação aguda com antihistamínicos. Sugere-se: esvaziamento do estômago7 por aspiração e lavagem. O uso de substâncias eméticas pode ser tentado com pacientes alerta e sem sintomas1 de intoxicação. O emprego de purgativos8 não é de grande utilidade, considerando a rápida absorção do fármaco9. Monitorização dos sistemas cardiovascular respiratório. Em caso de hiperexcitabilidade ou convulsões, poderão ser administrados benzodiazepínicos.

Venda Sob Prescrição Médica.

MERCK S.A. Indústrias Químicas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
3 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
4 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
5 Coma: 1. Alteração do estado normal de consciência caracterizado pela falta de abertura ocular e diminuição ou ausência de resposta a estímulos externos. Pode ser reversível ou evoluir para a morte. 2. Presente do subjuntivo ou imperativo do verbo “comer.“
6 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
7 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
8 Purgativos: Laxantes, medicamentos que apressam o esvaziamento do intestino.
9 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.