CONTRA-INDICAÇÕES HERPEX

Atualizado em 24/05/2016

                   NÃO USAR O MEDICAMENTO NOS TRÊS PRIMEIROS MESES DE GRAVIDEZ1. HIPERSENSIBILIDADE AO PRINCÍPIO ATIVO.
NO HERPES ZOSTER2 SE DURANTE O TRATAMENTO HOUVER AUMENTO DO ERITEMA3, INCHAÇO4 OU FORMAÇÃO DE LESÕES5 COM PROPAGAÇÃO SOBRE AS REGIÕES CUTÂNEAS6 NÃO ATINGIDAS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Zoster: Doença produzida pelo mesmo vírus que causa a varicela (Varicela-Zóster). Em pessoas que já tenham tido varicela, o vírus se encontra em forma latente e pode ser reativado produzindo as características manchas avermelhadas, vesículas e crostas no território de distribuição de um determinado nervo. Como seqüela pode deixar neurite, com dores importantes.
3 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
4 Inchaço: Inchação, edema.
5 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
6 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.