INDICAÇÕES LEUCOGEN

Atualizado em 24/05/2016
bronquites crônicas; infecções1 das vias respiratórias; infecções1 respiratórias recidivantes2; asma3; pneumopatias crônicas. Tratamento da síndrome4 leucopênica primária e secundária. Prevenção da leucopenia5 de tratamento com agente mielotóxico. Coadjuvante6 na doença infecciosa, viral e bacteriana. Déficit de anticorpopoiese-imunoestimulante-imunomielomodul ador.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Recidivantes: Característica da doença que recidiva, que acontece de forma recorrente ou repetitiva.
3 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
4 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
5 Leucopenia: Redução no número de leucócitos no sangue. Os leucócitos são responsáveis pelas defesas do organismo, são os glóbulos brancos. Quando a quantidade de leucócitos no sangue é inferior a 6000 leucócitos por milímetro cúbico, diz-se que o indivíduo apresenta leucopenia.
6 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.