INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS LIVIAL

Atualizado em 24/05/2016

A sensibilidade aos anticoagulantes1 poderá ser exacerbada quando da administração concomitante destas drogas com o LIVIAL, devido ao incremento da atividade fibrinolítica do sangue2 determinada pela ação da tibolona (baixos níveis de fibrinogênio3, altos níveis de antitrombina III e plasminogênio, e uma alta atividade fibrinolítica plaquetária). Compostos indutores enzimáticos, quando administrados conjuntamente com o LIVIAL, podem acelerar o metabolismo4 da tibolona determinando uma redução da sua atividade.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
2 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
3 Fibrinogênio: Proteína plasmática precursora da fibrina (que dá origem à fibrina) e que participa da coagulação sanguínea.
4 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.