INDICAÇÕES NOOTROPIL INJETÁVEL

Atualizado em 25/05/2016
perturbações cerebrovasculares traduzidas por astenia1 psíquica, fadiga2, alterações do comportamento, confusão mental, comas, vertigens3 e cefaléias4, dificuldade de aprendizagem e de memorização. Síndromes involutivas relacionadas com o envelhecimento. Perturbações funcionais e déficits intelectuais devidos a alcoolismo e toxicomanias. Delirium tremens5. Acidentes vasculares6 cerebrais e manifestações de insuficiência7 circulatória cerebral. Manifestações subjetivas decorrentes de traumatismos cranioencefálicos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Astenia: Sensação de fraqueza, sem perda real da capacidade muscular.
2 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
3 Vertigens: O termo vem do latim “vertere” e quer dizer rodar. A definição clássica de vertigem é alucinação do movimento. O indivíduo vê os objetos do ambiente rodarem ao seu redor ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.
4 Cefaléias: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaléia ou dor de cabeça tensional, cefaléia cervicogênica, cefaléia em pontada, cefaléia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaléias ou dores de cabeça. A cefaléia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
5 Delirium tremens: Variedade de delírio associado ao consumo ou abstinência de álcool.
6 Vasculares: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
7 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.