DADOS FARMACOCINÉTICOS POLIREUMIN

Atualizado em 25/05/2016
O ácido hialurônico metaboliza-se eficientemente no organismo animal. Essa substância é rapidamente removida da corrente sangüínea e prontamente degradada no fígado1. Essa propriedade está de acordo com a natureza do composto. Em seguida à  administração de ácido hialurônico marcado em cobaias, níveis máximos sangüíneos de  radioatividade foram observados depois de 48 horas. A radioatividade é excretada principalmente pela urina2. Cerca de 42% estão presentes no fígado1 24 horas após a aplicação. No líquido sinovial3, a  radioatividade é detectada em 2 horas e na cartilagem articular4, dentro de 6 horas.
Prazo de validade e precauções especiais para a conservação do produto: Preservá-lo na embalagem original e temperatura  ambiente (15 a 30°C). Nessas condições, POLIREUMIN tem prazo de validade de 36 meses.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
2 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
3 Líquido sinovial: Gel viscoso e transparente que lubrifica as estruturas que banha, minorando o atrito entre elas. Ele é encontrado na cavidade da cápsula articular.
4 Cartilagem Articular:

Tem alguma dúvida sobre DADOS FARMACOCINÉTICOS POLIREUMIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.