PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS SCALID
Gerais: O produto deve ser administrado com cautela a pacientes com histórico de doenças hemorrágicas1, portadores de afecções2 do trato gastrointestinal superior3 e em pacientes sob tratamento com  anticoagulantes4 e outros fármacos inibidores da agregação plaquetária. Pacientes em tratamento com substâncias de limitada 
tolerabilidade gástrica devem ser submetidos a rigoroso controle médico. Por ser a eliminação do fármaco5 predominantemente 
renal6, o produto  deve ter sua posologia adaptada a pacientes  com  insuficiência7  renal6. 
O tratamento deve  ser suspenso e deve-se  proceder um exame oftalmológico, caso ocorram perturbações  visuais em pacientes apresentando  histórico de alterações oculares  devidas  a outros fármacos antiinflamatórios não-esteroidais.
Gravidez8 e Amamentação9: Não foram relatadas até o momento evidências teratogênicas ou detecção no leite materno, porém  seu  emprego não é aconselhado durante  os períodos de gravidez8 e lactação10.
Pediatria: Não são conhecidas informações específicas relacionadas ao uso de SCALID em crianças, entretanto não se recomenda seu uso em menores de 1 ano de idade.
- Interações Medicamentosas:
À semelhança de outros fármacos antiinflamatórios não-esteróidais, a Nimesulida pode sofrer interações com álcool e com substâncias comprovadamente irritativas  da  mucosa11 gástrica, exacerbando os respectivos potenciais gastrolesivos; também  interage com ácido acetilsalicílico, metotrexato, lítio e anticoagulantes4, aumentando o risco de hemorragias12  gastrointestinais.
