AÇÃO SUSTRATE

Atualizado em 25/05/2016

SUSTRATE é um vasodilatador coronariano de ação prolongada, eficaz no alívio da angina1 pectoris. Um paciente acostumado a tomar nitroglicerina não terá dificuldade em distinguir esta substância do SUSTRATE, se ambas forem administradas sublingualmente. A razão é de que o efeito do sustrate, mesmo em doses adequadas, proporciona uma imperceptível ação inicial ao contrário da nitroglicerina.
Em investigações clínicas comcluiu-se que o propatilnitrato produz menor efeito colateral2 de natureza subjetiva, pois seus efeitos são sentidos de modo gradual.
O propatilnitrato foi também testado clinicamente com relação à sua habilidade de contra-atacar as ocorrências de ataque de angina1 pectoris em cardioescleróticos. Foi observado que grandes consumidores de comprimidos de nitroglicerina reduziram apreciavelmente o consumo diário de comprimidos durante o período em que foi administrado SUSTRATE.
SUSTRATE demonstrou sua eficácia no alívio da dor por angina1 pectoris.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
2 Efeito colateral: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.

Tem alguma dvida sobre AÇÃO SUSTRATE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.