PRECAUÇÕES TALSUTIN CREME VAGINAL

Atualizado em 25/05/2016

O produto deve ser utilizado apenas para uso externo: portanto, o produto deve ser mantido longe dos olhos1, nariz2 e boca3.

Uso na Gravidez4: Categoria B: A segurança para uso durante a gravidez4 não foi estabelecida. Drogas contendo tetraciclina demonstraram ter efeitos adversos nos dentes e ossos durante o desenvolvimento do feto5, recém nascidos, bebês6 e crianças pequenas.

Uso na Lactação7: A segurança para uso durante a lactação7 não foi  estabelecida.

Uso em Crianças: A segurança para o uso em crianças com menos de 11 anos de idade não foi estabelecida.

Precauções Higiênicas: A fim de afastar a possibilidade de reinfecção,  observar rigorosa higiene pessoal. As mãos8 devem ser cuidadosamente lavadas, antes de aplicar o creme. Além das medidas higiênicas habituais, as seguintes precauções são de grande vantagem para prevenir reinfecção.

1) Após cada micção9, enxugar a vulva10, sem friccionar o papel higiênico.

2) A fim de evitar uma possível propagação de germes do reto11 ao trato vaginal, após a defecação, cuidar para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitália12.

3) Toalhas e lençóis, assim como roupas íntimas devem ser trocados diariamente e lavados com detergente.

4) Enquanto persistir a infecção13, existe a possibilidade de
propagação a outras pessoas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Olhos:
2 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
3 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
6 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
9 Micção: Emissão natural de urina por esvaziamento da bexiga.
10 Vulva: Genitália externa da mulher, compreendendo o CLITÓRIS, os lábios, o vestíbulo e suas glândulas.
11 Reto: Segmento distal do INTESTINO GROSSO, entre o COLO SIGMÓIDE e o CANAL ANAL.
12 Genitália: Órgãos externos e internos relacionados com a reprodução. Sinônimos: Órgãos Sexuais Acessórios; Órgãos Genitais; Órgãos Acessórios Sexuais
13 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES TALSUTIN CREME VAGINAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.