INFORMAÇÕES AO PACIENTE TERRAMICINA POMADA OFTALMICA

Atualizado em 25/05/2016

O medicamento deve ser conservado bem fechado, em temperatura ambiente (entre 15 e 30° C) e ao abrigo da luz. O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

A pomada deve ser usada em pequena quantidade (aproximadamente 1 cm) dentro do saco conjuntival da pálpebra inferior, 4 a 6 vezes/dia até a cura completa da infecção1. Portanto, a duração do tratamento pode variar de um dia até várias semanas, dependendo da natureza e da gravidade da infecção1. Deve-se tomar cuidado para não contaminar o orifício da bisnaga quando da aplicação do medicamento.

Raramente Terramicina® com Sulfato de Polimixina B - Pomada Oftálmica - produz reações alérgicas. Caso ocorram, interromper o uso do medicamento e avisar o médico responsável pelo tratamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.