POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO SILENCIUM PASTILHA

Atualizado em 25/05/2016
ADULTOS E CRIANCAS ACIMA DE 12 ANOS: DISSOLVER 2 PASTILHAS LENTAMENTE NA BOCA1, UMA DE CADA VEZ. CONTINUAR COM A MESMA DOSAGEM DE 4/4 HORAS, SE NECESSARIO. CRIANCAS DE 6 A 12 ANOS: DISSOLVER LENTAMENTE 1 PASTILHA DE 4/4 HORAS, SE NECESSARIO. - SUPERDOSAGEM: SINTOMAS2 DE SUPERDOSAGEM PODEM INCLUIR: NAUSEAS3 E VOMITOS4 GRAVES, EXCITACAO, NERVOSISMO, INQUIETUDE, IRRITABILIDADE, CONFUSAO E DEPRESSAO RESPIRATORIA. UM CASO DE PSICOSE5 TOXICA FOI RELATADO APOS INGESTAO DE 300 MG DE DEXTROMETORFANO. EM CASO DE SUPERDOSAGEM, O TRATAMENTO DEVE SER SINTOMATICO6 E DE SUPORTE.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
4 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Psicose: Grupo de doenças psiquiátricas caracterizadas pela incapacidade de avaliar corretamente a realidade. A pessoa psicótica reestrutura sua concepção de realidade em torno de uma idéia delirante, sem ter consciência de sua doença.
6 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.