PROPRIEDADES TOXICOLÓGICAS SYGEN

Atualizado em 25/05/2016

A DL 50  do fármaco1 está compreendida entre  872 mg/kg (i.v.) e 8 g/kg (s.c.) conforme a espécie animal e a via de  administração consideradas. O fármaco1 não demonstrou efeitos tóxicos nos estudos de toxicidade2 subaguda3, crônica e teratogênese4 em  várias espécies animais. Além disso, foi comprovado que GM1 é isento de atividade sobre a fertilidade, os períodos  peri e pós-natal, o efeito anafilatogênico e o poder mutagênico.
Dados de farmacocinética: O GM1 exógeno incorpora-se de forma estável à membrana celular5, sendo encontrado, também, como molécula íntegra na membrana das células6 do sistema nervoso central7. O pico plasmático de radioatividade não-volátil é alcançado em cães após administração i.m. à oitava hora, diminuindo pela metade na quadragésima oitava hora. A excreção é lenta e principalmente por via urinária.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
2 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
3 Subaguda: Levemente aguda ou que apresenta sintomas pouco intensos, mas que só se atenuam muito lentamente (diz-se de afecção ou doença).
4 Teratogênese: Formação e desenvolvimento no útero de anomalias que levam a malformações; teratogenia.
5 Membrana Celular: Membrana seletivamente permeável (contendo lipídeos e proteínas) que envolve o citoplasma em células procarióticas e eucarióticas.
6 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
7 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.