FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO &NBSP ZIRVIT

Atualizado em 25/05/2016

Comprimidos revestidos: Caixa com 30 comprimidos revestidos.  USO ADULTO  COMPOSIÇÃO  Comprimidos revestidos - cada comprimido revestido contém:  Betacaroteno (Pró - Vitamina1 A) 5000 UI  Ácido Ascórbico (Vitamina1 C) 500 mg  Alfa - Tocoferol (Vitamina1 E) 200 UI  Magnésio (Aminoácido Quelato) 25 mg  Zinco (Aminoácido Quelato) 30 mg  Cromo (Aminoácido Quelato) 50 mcg  Selênio (Complexo) 25 mcg  Manganês (Aminoácido Quelato) 5 mg  Cobre (Aminoácido Quelato) 0,25 mg  Excipiente: Lactose2, Estearato de Magnésio, Gluconato Amido Sódico, Talco, Polissorbato, Acetona, Álcool Isopropílico, Polietilenoglicol, Dióxido de Titânio, Corante, Copolímero Ácido Metacrílico, Simeticona, Trietilcitrato e Água Destilada.  

- INFORMAÇÕES AO PACIENTE  ZIRVIT contém um grupo de vitaminas com efeito antioxidante. Sua ação se faz retirando radicais livres do sangue3, pois a presença dos mesmos promove o envelhecimento e a morte das células4.  

- CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO:
O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).  Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação  Verifique o prazo de validade no cartucho.  Não utilize medicamentos com o prazo de validade vencido.  Conduta na gravidez5 e lactação6: Embora os componentes de ZIRVIT sejam todos substâncias necessárias ao organismo, as concentrações das mesmas estão acima daquelas recomendadas como suplemento vitamínico para que o produto tenha ação antioxidante. Desta forma, a prescrição de ZIRVIT tanto na gestação, como na lactação6, deve estar estritamente condicionada à situações clínicas específicas caracterizadas pelo médico assistente. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez5 na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.  Cuidados na Administração e Precauções na Interrupção: ZIRVIT deve ser administrado próximo às principais refeições (almoço e jantar). A ingestão de ZIRVIT seguido por períodos superiores a 1 hora com o estômago7 vazio pode provocar dores epigástricas e sensação de desconforto abdominal. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o horário, as doses e a duração do tratamento.  Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
3 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
4 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.