SUPERDOSAGEM UNI HIOSCIN

Atualizado em 25/05/2016

Uma vez que casos de intoxicação com UNI HIOSCIN ainda não foram relatados, as recomendações a seguir são baseadas em considerações teóricas.Em caso de superdosagem, podem ocorrer sintomas1 anticolinérgicos como:
retenção urinária2, boca3 seca, pele4 avermelhada, taquicardia5, inibição da motilidade gastrintestinal e distúrbios visuais transitórios.
Nos pacientes com glaucoma6, administração tópica de pilocarpina. Se necessário, devem ser administrados parassimpaticomiméticos (por exemplo neostigmina 0,5 - 2,5 mg via IM ou EV). Complicações cardiovasculares devem ser tratadas conforme os princípios terapêuticos habituais. Em caso de
parada respiratória: intubação e respiração artificial7. Quando houver retenção urinária2, efetuar cateterismo8. Adicionalmente, quando necessário, instituir medidas de suporte apropriadas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Retenção urinária: É um problema de esvaziamento da bexiga causado por diferentes condições. Normalmente, o ato miccional pode ser iniciado voluntariamente e a bexiga se esvazia por completo. Retenção urinária é a retenção anormal de urina na bexiga.
3 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
6 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
7 Respiração artificial: Tipo de apoio à função respiratória que utiliza um instrumento eletromecânico (respirador artificial), capaz de insuflar de forma cíclica volumes pré-determinados de ar com alta concentração de oxigênio através dos brônquios.
8 Cateterismo: Exame invasivo de artérias ou estruturas tubulares (uretra, ureteres, etc.), utilizando um dispositivo interno, capaz de injetar substâncias de contraste ou realizar procedimentos corretivos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.