REAÇÕES ADVERSAS DEXAMETASONA

Atualizado em 20/09/2017
AS SEGUINTES REACOES ADVERSAS PODERAO OCORRER COM O USO DO PRODUTO. ARDENCIA, PRURIDO1, IRRITACAO, RESSECAMENTO, FOLICULITE, HIPERTRICOSE2, ERUPCOES ACNEIFORMES, HIPOPIGMENTACAO. PODERAO OCORRER REACOES DE SENSIBILIDADE NO LOCAL DEVIDO AO CORTICOSTEROIDE.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
2 Hipertricose: É a transformação de pêlos velus (de textura fina e distribuídos em todo o corpo) em pêlos terminais (mais grossos e escuros). Não é causada por um aumento na produção de androgênios, podendo ser congênita ou adquirida. A hipertricose adquirida pode ser ocasionada por ingestão de medicamentos, algumas doenças metabólicas, como hipotireoidismo e porfirias, ou doenças nutricionais, como anorexia, desnutrição ou síndromes de má absorção.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.