POSOLOGIA E MODO DE USAR BICONCOR

Atualizado em 25/05/2016
Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com algum líquido, pela manhã, com ou sem alimento.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
A dose inicial usual é de um comprimido de Biconcor® 2,5/6,25 mg uma vez ao dia. Se o efeito anti-hipertensivo for insuficiente, pode-se aumentar a dose para um comprimido de Biconcor® 5/6,25 mg uma vez ao dia. Caso a resposta ainda seja insuficiente, a dose pode ser aumentada para um comprimido de Biconcor® 10/6,25 mg uma vez ao dia.
Duração do tratamento
O tratamento com Biconcor® é geralmente de longa duração. Recomenda-se a descontinuação gradativa do tratamento com bisoprolol, pois a interrupção abrupta do bisoprolol pode ocasionar deterioração aguda da condição do paciente, em particular naqueles com doença cardíaca isquêmica.
Doses perdidas
Caso uma tomada seja esquecida, esta deve ser realizada tão logo possível no mesmo dia.
Caso contrário, tomar a próxima dose no dia seguinte, no horário habitual.
Uso em presença de insuficiência renal1 ou hepática2
Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática3 leve a moderada ou insuficiência renal1 leve a moderada (clearance de creatinina4 > 30ml/min).
Uso em idosos
Normalmente não é necessário ajuste de dose em idosos.
Uso pediátrico
A experiência com Biconcor® em uso pediátrico é limitada; desta forma, o emprego em crianças não pode ser recomendado.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
4 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.