POSOLOGIA E MODO DE USAR KIADON

Atualizado em 25/05/2016

A dose mais comumente preconizada1 é de 160mg ao dia, fracionada em duas tomadas, o que equivale a um comprimido de 80mg, duas vezes ao dia.
O comprimido deve ser tomado com líquido, antes das refeições.
O tempo de tratamento varia conforme a patologia2 a ser tratada, sua gravidade e duração. Os estudos clínicos mostram que, em caso de insuficiência3 cerebrovascular, os efeitos terapêuticos costumam aparecer após duas semanas de tratamento, tornando-se evidente a redução dos sintomas4 após oito semanas de uso ininterrupto do medicamento. Existem relatos de utilização continuada do medicamento durante 65 semanas.

Pacientes idosos

Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Preconizada: Recomendada, aconselhada, pregada.
2 Patologia: 1. Especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que estas provocam no organismo. 2. Qualquer desvio anatômico e/ou fisiológico, em relação à normalidade, que constitua uma doença ou caracterize determinada doença. 3. Por extensão de sentido, é o desvio em relação ao que é próprio ou adequado ou em relação ao que é considerado como o estado normal de uma coisa inanimada ou imaterial.
3 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.