SUPERDOSAGEM BUSCOPAN SOLUÇÃO

Atualizado em 25/05/2016

Sintomas1: Até o momento não foram observados sintomas1 graves de intoxicação por superdose aguda de BUSCOPAN. Em caso de superdosagem podem ocorrer sintomas1 anticolinérgicos como, por exemplo, retenção urinária2. boca3 seca, taquicardia4, sonolência e distúrbios visuais transitórios. Tratamento: Os sintomas1 de superdosagem por BUSCOPAN respondem ao emprego de parassimpaticomiméticos. Nos pacientes com glaucoma5, administração tópica de pilocarpina. O suporte circulatório pode ser efetuado com simpaticomiméticos. No caso de queda ortostática da pressão arterial6, é suficiente manter o paciente em posição deitada. Quando houver retenção urinária2, efetuar cateterismo7. Adicionalmente, quando necessário, instituir medidas gerais de suporte.


Venda Sob Prescrição Médica.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Retenção urinária: É um problema de esvaziamento da bexiga causado por diferentes condições. Normalmente, o ato miccional pode ser iniciado voluntariamente e a bexiga se esvazia por completo. Retenção urinária é a retenção anormal de urina na bexiga.
3 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
4 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
5 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
6 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
7 Cateterismo: Exame invasivo de artérias ou estruturas tubulares (uretra, ureteres, etc.), utilizando um dispositivo interno, capaz de injetar substâncias de contraste ou realizar procedimentos corretivos.

Tem alguma dvida sobre SUPERDOSAGEM BUSCOPAN SOLUÇÃO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.