REAÇÕES ADVERSAS NISALGEN

Atualizado em 25/05/2016

Ocasionalmente podem ocorrer febre1, náuseas2 e epigastralgia3, geralmente leves e transitórias que dificilmente levam à interrupção do tratamento. Embora ainda não relatados, podem ocorrer efeitos adversos observados com outros antiinflamatórios não-esteróides: sonolência, vertigem4, ulcerações5 pépticas e sangramento gastrintestinal. Erupções cutâneas6 do tipo alérgico são de ocorrência rara.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
2 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
3 Epigastralgia: Dor na região epigástrica, ou seja, na parte mediana superior da parede abdominal, que corresponde em profundidade, aproximadamente, ao estômago e ao lobo esquerdo do fígado.
4 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
5 Ulcerações: 1. Processo patológico de formação de uma úlcera. 2. A úlcera ou um grupo de úlceras.
6 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.