EXPERIÊNCIA EM SERES HUMANOS VASTAREL

Atualizado em 25/05/2016

Estudos controlados em duplo-cego demonstraram que: Em pacientes coronariopatas: A trimetazidina aumenta a reserva coronária, ou seja, retarda o aparecimento das alterações isquêmicas aos esforços, a partir do 15º dia de tratamento; limita os picos tensionais desencadeados por esforços, sem provocar variações significativas na freqüência cardíaca; diminui significativamente a freqüência das crises anginosas; propicia uma redução significativa no consumo de nitratos. Em ORL: A trimetazidina melhora os testes de função vestibular1; permite um ganho em decibéis; age sobre a Síndrome2 de Ménière e sobre as síndromes vestibulares3; tem ação sobre os acúfenos. Em oftalmologia: A trimetazidina melhora o traçado do ERG, comprovando uma melhora da atividade funcional da retina4.  

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vestibular: 1. O sistema vestibular é um dos sistemas que participam do equilíbrio do corpo. Ele contribui para três funções principais: controle do equilíbrio, orientação espacial e estabilização da imagem. Sintomas vestibulares são aqueles que mostram alterações neste sistema. 2. Exame que aprova e classifica os estudantes a serem admitidos nos cursos superiores.
2 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
3 Vestibulares: O sistema vestibular é um dos sistemas que participam do equilíbrio do corpo. Ele contribui para três funções principais: controle do equilíbrio, orientação espacial e estabilização da imagem. Sintomas vestibulares são aqueles que mostram alterações neste sistema.
4 Retina: Parte do olho responsável pela formação de imagens. É como uma tela onde se projetam as imagens: retém as imagens e as traduz para o cérebro através de impulsos elétricos enviados pelo nervo óptico. Possui duas partes: a retina periférica e a mácula.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.