PROPRIEDADES VENORUTON 300 E 500

Atualizado em 25/05/2016

O-(b-hidroxietil)-rutosídeos, por sua atividade sobre os capilaras, aumenta a resistência e normaliza a permeabilidade1 dos mesmos. Graças a esta característica farmacológica, VENORUTON age clinicamente sobre as invasões edematosas, dores, transtornos tróficos e demais manifestações patológicas que caracterizem a insuficiência2 venosa crônica. Doses mais elevadas de O-(b-hidroxietil)-rutosídeos ativam a circulação linfática3 e a irrigação dos tecidos, melhorando transtornos tróficos, como eczema4 e úlceras5 varicosas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Permeabilidade: Qualidade dos corpos que deixam passar através de seus poros outros corpos (fluidos, líquidos, gases, etc.).
2 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
3 Circulação linfática:
4 Eczema: Afecção alérgica da pele, ela pode ser aguda ou crônica, caracterizada por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
5 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.