INFORMAÇÕES KAOMAGMA

Atualizado em 28/05/2016
Kaomagma é uma suspensão oral constituída pela associação de pectina, gel de hidróxido de alumínio e caolim coloidal.
As propriedades adsorvente e hidrofílica da pectina diminuem o excesso de água presente nas fezes diarreicas e protegem a superfície da mucosa intestinal1 da ação irritante de toxinas2 e bactérias pela formação de uma camada protetora. O gel de hidróxido de alumínio é um eficaz emoliente que protege e suaviza a mucosa intestinal1, apresenta também ação adsorvente, integrando-se, oportunamente, com as propriedades desenvolvidas pelos outros componentes. Em Kaomagma o hidróxido de alumínio mantém em suspensão coloidal o caolim e a pectina, permitindo-lhes exercer sua ação de forma mais eficaz. O caolim é uma substância utilizada no tratamento das diarreias, principalmente pela sua ação adsorvente.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mucosa Intestinal: Revestimento dos INTESTINOS, consistindo em um EPITÉLIO interior, uma LÂMINA PRÓPRIA média, e uma MUSCULARIS MUCOSAE exterior. No INTESTINO DELGADO, a mucosa é caracterizada por várias dobras e muitas células absortivas (ENTERÓCITOS) com MICROVILOSIDADES.
2 Toxinas: Substâncias tóxicas, especialmente uma proteína, produzidas durante o metabolismo e o crescimento de certos microrganismos, animais e plantas, capazes de provocar a formação de anticorpos ou antitoxinas.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES KAOMAGMA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.