POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO BABYDRAX

Atualizado em 28/05/2016
o volume da solução a ser administrado, para obter-se uma reidratação adequada, varia de acordo com o peso do paciente e a severidade da diarréia1, mas como regra geral recomenda-se 100 a 150 ml/kg de peso corporal. A solução deve ser oferecida com grande freqüência ao paciente, permitindo que o volume e a velocidade de ingestão sejam determinados pela aceitação. A solução deve ser administrada exclusivamente por via oral, através de colher, copo ou mamadeira, dependendo da idade do paciente. Durante a fase de manutenção da hidratação, a solução deve ser oferecida com freqüência ao paciente, alternada com outros líquidos (chás, sucos, águas e sopas). A administração da solução pode ser feita adicionalmente a cada evacuação líquida. Se estiver amamentando a criança, continue oferecendo o seio2 para mamar, nos intervalos da administração da solução. - Superdosagem: ocorrendo superdosagem, o tratamento dependerá da gravidade do caso. Após dosagem dos eletrólitos3, os níveis normais devem ser corrigidos com a solução hidroeletrolítica balanceada, com o auxílio de solução diluída de glicose4. Na insuficiência renal5 os eletrólitos3 são facilmente dialisáveis.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
2 Seio: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
3 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
4 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
5 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.