POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO BENZITRAT

Atualizado em 28/05/2016
comprimidos: adultos: dose inicial: 1 comprimido por via oral, 4 vezes ao dia. Dose de manutenção: 1 comprimido, 3 vezes ao dia ou de acordo com prescrição médica. Crianças (6-12 anos): dose inicial: 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Dose de manutenção: 1 comprimido ao dia ou de acordo com prescrição médica. Gotas: adultos: 50 gotas (2 ml) 3 a 4 vezes ao dia ou de acordo com prescrição médica. Crianças (6-12 anos) 1 gota1/kg de peso corporal até no máximo 25 gotas, por via oral, 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, a dose pode ser modificada de acordo com a prescrição médica. Benzitrat gotas pode ser administrado juntamente com água, suco de frutas ou chá. - Superdosagem: a ingestão inadvertida de uma superdosagem pode produzir agitação, ansiedade, alucinação2 e até convulsões. Neste caso é preciso instituir o tratamento de emergência3 que consiste basicamente no esvaziamento do estômago4 (lavagem gástrica5) acompanhado da introdução de medidas de apoio clínico.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Alucinação: Perturbação mental que se caracteriza pelo aparecimento de sensações (visuais, auditivas, etc.) atribuídas a causas objetivas que, na realidade, inexistem; sensação sem objeto. Impressão ou noção falsa, sem fundamento na realidade; devaneio, delírio, engano, ilusão.
3 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
4 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
5 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.