PRECAUÇÕES CALSAN

Atualizado em 28/05/2016
na presença de hipercalciúria1 leve (acima de 300 mg ou 7,5 mmol por 24 horas), de insuficiência renal2 leve ou moderada, ou de cálculos urinários, os níveis de excreção do cálcio devem ser cuidadosamente controlados e, quando necessário, a dose de Calsan deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Deve-se recomendar aos pacientes com história de formação de cálculos que aumentem a ingestão de líquidos. Devem ser evitadas altas doses de vitamina3 D durante a terapia com o cálcio, a menos que sejam especificamente indicadas. Fenilcetonúricos4 devem ser alertados sobre o conteúdo de aspartamo em Calsan comprimidos mastigáveis. - Gravidez5 e lactação6: Calsan pode ser tomado durante a gravidez5 e a lactação6.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipercalciúria: Eliminação de quantidade anormalmente grande de cálcio na urina.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
4 Fenilcetonúricos: Portadores da doença fenilcetonúria.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.