PRECAUÇÕES CEFALEXINA

Atualizado em 28/05/2016
para o tratamento de pacientes portadores de insuficiência renal1 é necessário um ajuste da dose a critério médico. A prescrição para mulheres grávidas ou em fase de lactação2 deve preceder de rigorosa avaliação médica dos fatores riscos/benefícios. O uso de Cefalexina por tempo prolongado pode ocasionar a proliferação de microorganismos resistentes. Antes da indicação, aconselha-se a realização de antibiograma. Cefalexina pode atribuir resultado positivo ao teste de Coombs direto. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer prescrição e acompanhamento médico. - Interações medicamentosas: o uso concomitante de probenecida inibe a excreção renal3 de Cefalexina.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.