INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS CLOFENAK

Atualizado em 28/05/2016

Quando administrados simultaneamente ao lítio ou digoxina, os antiinflamatórios não esteróides podem elevar as concentrações plasmáticas dos mesmos. O uso simultâneo do ácido acetilsalicílico reduz a concentração plasmática do diclofenaco potássico. Quando administrado simultaneamente com antidiabéticos orais1, Clofenak não interfere na atividade dos mesmos.
A administração concomitante com glicocorticóides e outros antiinflamatórios não esteróides pode propiciar o agravamento de efeitos gastrointestinais. Como com outros agentes antiinflamatórios não esteróides, diclofenaco em doses altas (200 mg) pode inibir temporariamente a agregação plaquetária. Fazer testes laboratoriais quando do uso concomitante com anticoagulante2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antidiabéticos orais: Quaisquer medicamentos que, administrados por via oral, contribuem para manter a glicose sangüínea dentro dos limites normais. Eles podem ser um hipoglicemiante, se forem capazes de diminuir níveis de glicose previamente elevados, ou um anti-hiperglicemiante, se agirem impedindo a elevação da glicemia após uma refeição.
2 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.