POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO ADEROGIL D3 AMPOLAS

Atualizado em 28/05/2016
no raquitismo1 carencial pode ser usada dose única de até 600.000 U.I. Nos casos de doença renal2 ou metabólica congênita3 geralmente são necessárias doses em torno de 25.000 - 50.000 U.I./dia, porém estas doses devem ser ajustadas individualmente de acordo com a evolução clínico-laboratorial do paciente. Derramar a quantidade do medicamento a ser administrada numa colher de sopa e, a seguir, ingeri-la
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Raquitismo: Doença decorrente da mineralização inadequada do osso em crescimento, ou seja, da placa epifisária. Está entre as doenças mais comuns da infância em países em desenvolvimento. A causa predominante é a deficiência de vitamina D, seja por exposição insuficiente à luz solar ou baixa ingestão através da dieta; mas a deficiência de cálcio na dieta também pode gerar um quadro de raquitismo. A osteomalácia é o termo usado para descrever uma condição semelhante que ocorre em adultos, geralmente devido à falta de vitamina D.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Congênita: 1. Em biologia, o que é característico do indivíduo desde o nascimento ou antes do nascimento; conato. 2. Que se manifesta espontaneamente; inato, natural, infuso. 3. Que combina bem com; apropriado, adequado. 4. Em termos jurídicos, é o que foi adquirido durante a vida fetal ou embrionária; nascido com o indivíduo. Por exemplo, um defeito congênito.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.