APRESENTAÇÃO EXCEDRIN

Atualizado em 28/05/2016

EXCEDRIN® é apresentado em embalagens com 5 ou 50 blísters com 4 comprimidos revestidos.

USO ADULTO.


- COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de EXCEDRIN® contém 500 mg de paracetamol, 65 mg de cafeína e os seguintes  ingredientes inativos: amido de milho, celulose microcristalina, estearato de magnésio, suspensão de revestimento vermelho e cera de carnaúba.


- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Ação esperada do medicamento: EXCEDRIN® tem sua ação no alívio temporário de dores de cabeça1, sinusites, resfriados, dores musculares, cólicas2 menstruais, dores de dente3 e dores artríticas de baixa intensidade.

Cuidados de armazenamento: Manter o medicamento em temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC) e protegido da umidade.

Prazo de validade: vide cartucho. Este medicamento não deve ser utilizado se o prazo de validade estiver vencido.

Procure orientação médica nos seguintes casos : gravidez4 ou amamentação5; aparecimento de sintomas6 adversos como a ocorrência de vermelhidão ou inchaço7; superdosagem acidental, uso concomitante deste produto com outros medicamentos.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA  DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE8.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS


         - DESCRIÇÃO

Paracetamol é um analgésico9 que produz  alívio rápido e eficaz da dor; age através da inibição da síntese de prostaglandinas10. A cafeína é um estimulante suave do sistema nervoso central11 que contribui para o alívio de alguns tipos de dores de cabeça1. A associação de cafeína e paracetamol promove  ação mais acelerada e eficaz do analgésico9. EXCEDRIN®  pode ser usado mesmo em presença de problemas gastrintestinais. É apresentado em comprimidos revestidos que facilitam a ingestão.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cabeça:
2 Cólicas: Dor aguda, produzida pela dilatação ou contração de uma víscera oca (intestino, vesícula biliar, ureter, etc.). Pode ser de início súbito, com exacerbações e períodos de melhora parcial ou total, nos quais o paciente pode estar sentindo-se bem ou apresentar dor leve.
3 Dente: Uma das estruturas cônicas duras situadas nos alvéolos da maxila e mandíbula, utilizadas na mastigação e que auxiliam a articulação. O dente é uma estrutura dérmica composta de dentina e revestida por cemento na raiz anatômica e por esmalte na coroa anatômica. Consiste numa raiz mergulhada no alvéolo, um colo recoberto pela gengiva e uma coroa, a parte exposta. No centro encontra-se a cavidade bulbar preenchida com retículo de tecido conjuntivo contendo uma substância gelatinosa (polpa do dente) e vasos sangüíneos e nervos que penetram através de uma abertura ou aberturas no ápice da raiz. Os 20 dentes decíduos ou dentes primários surgem entre o sexto e o nono e o vigésimo quarto mês de vida; sofrem esfoliação e são substituídos pelos 32 dentes permanentes, que aparecem entre o quinto e sétimo e entre o décimo sétimo e vigésimo terceiro anos. Existem quatro tipos de dentes
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Inchaço: Inchação, edema.
8 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
9 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
10 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
11 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.