POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO ADVANTAN SOLUÇÃO

Atualizado em 28/05/2016
aplicar gotejando lentamente Advantan, uma vez ao dia, nas regiões afetadas e friccionar levemente. De modo geral, a duração do tratamento não deve exceder 4 semanas. Superdosagem: os resultados dos estudos de toxicidade1 aguda com aceponato de metilprednisolona não indicam risco de intoxicação aguda após aplicação dérmica única de uma superdose (aplicação sobre uma área extensa em condições favoráveis de reabsorção). Efeitos do isopropanol (um dos componentes do veículo) podem ocorrer após ingestão inadvertida de Advantan Solução; estes efeitos podem apresentar-se como sintomas2 de depressão do sistema nervoso central3, mesmo com a ingestão de pequena quantidade da solução.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.