SUPERDOSAGEM AFRIN OFTÁLMICO

Atualizado em 28/05/2016

A superdosagem com AFRIN Oftálmico pode resultar em irritação ocular, secura e midríase1 com um possível aumento da pressão intraocular2 em indivíduos suscetíveis. Não existem dados disponíveis que forneçam a dose específica com a qual os sintomas3 e sinais4 acima possam ocorrer. Em caso de ingestão acidental, procure assistência médica.


NÃO PERMITA QUE A PONTA DO FRASCO TOQUE A SUPERFÍCIE DO OLHO5 OU QUALQUER OUTRA SUPERFÍCIE. O USO DO MESMO FRASCO POR MAIS DE UMA PESSOA PODE PROPAGAR INFECÇÃO6.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Midríase: Dilatação da pupila. Ela pode ser fisiológica, patológica ou terapêutica.
2 Pressão intraocular: É a medida da pressão dos olhos. É a pressão do líquido dentro do olho.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
5 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
6 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.