COMPOSIÇÃO AFRIN SALINE MIST

Atualizado em 28/05/2016

Cada ml de AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL contém:Cloreto de sódio  ....................  6,500 mg
Cloreto de benzalcônio  ...................  0,250 mg
(Veículo: fosfato de sódio dibásico, fosfato de sódio monobásico, EDTA dissódico, povidona K 29/32, polietilenoglicol 1450, água purificada).

Frasco com 30 ml.


A secreção nasal provoca irritação nas paredes internas das narinas, fazendo com que inchem.
Conclusão: a respiração fica extremamente difícil, causando enorme desconforto.
AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL foi desenvolvido para atuar na secreção nasal, ajudando sua eliminação.
Com a saída da secreção nasal, as paredes internas desincham e a passagem do ar volta a ser livre, acabando com o desconforto.
AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL possui ação de grande eficácia e atua naturalmente, por isso é indicado para uso de crianças e adultos.
Ar condicionado, fumaça de cigarro, poluição:
AFRIN* SOLUÇÃO NASAL é também indicado para pessoas que trabalham em ambientes com ar condicionado, que fazem longas viagens de avião ou ficam expostas a ambientes com muita fumaça  ou outros poluentes, pois todos esses elementos também irritam as paredes internas das narinas, prejudicando a respiração.
Use quantas vezes precisar.
Não possui substâncias vasoconstritoras.
Não causa dependência.

Conservar em temperatura ambiente, entre 2º e 30ºC.

AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL é uma solução salina natural que não contém descongestionante tópico1 ou qualquer substância ativa.
AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL deve ser empregado com o objetivo de aliviar a irritação nasal e desobstruir as fossas nasais bloqueadas por: resfriados, fumaça de cigarro, ar condicionado e poluição.
AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL não provoca efeito colateral2 e pode ser empregado com segurança  em crianças. Por tratar-se de uma solução natural sem substâncias farmacologicamente ativas, AFRIN* SOLUÇÃO NATURAL  pode ser usado com a frequência necessária para provocar alívio sintomático3.
Conservar em temperatura ambiente, entre 2º e 30ºC.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Efeito colateral: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.