CONTRA-INDICAÇÕES ALBENDAZOL

Atualizado em 28/05/2016
como os demais derivados benzimidazólicos, o Albendazol é teratogênico1 e embriotóxico em animais de laboratório (camundongos e coelhos). Por esta razão, não deve ser usado durante a gravidez2, ou em mulheres com possibilidades de engravidar. Deve-se assegurar, antes de utilizar o produto, de que não há processo de gravidez2 para mulheres em idade fértil (15/40 anos), recomenda-se a administração de Albendazol no período de 7 dias após o início da menstruação3.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Teratogênico: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.