INDICAÇÕES AMINOSTERIL 10% C/ELETR. E S/CARBOIDRATOS

Atualizado em 28/05/2016
solução de aminoácidos, a 10%, com eletrólitose sem carboidratos, baseada no padrão batata-ovo1, elaborada para suprir deficiências protéicas em diferentes estados carenciais. É uma solução de aminoácidos com 8 essenciais, 2 semiessenciais e 3 não essenciais, dispensando 7 não essenciais, que se tornam desnecessárias numa solução moderna conforme pesquisas recentes. O Aminosteril 10% c/s contém 100 g de aminoácidos por litro, 16,00 g de nitrogênio, fornecendo 400 Kcal/l. Indicado para nutrição parenteral2 em estados carenciais, em pré e pós-operatório, em queimaduras graves, na oncologia, em fístulas3 intestinais, em distúrbios de absorção protéica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ovo: 1. Célula germinativa feminina (haploide e madura) expelida pelo OVÁRIO durante a OVULAÇÃO. 2. Em alguns animais, como aves, répteis e peixes, é a estrutura expelida do corpo da mãe, que consiste no óvulo fecundado, com as reservas alimentares e os envoltórios protetores.
2 Nutrição parenteral: Administração de alimentos utilizando um acesso venoso. Utilizada em situações nas quais o trato digestivo encontra-se seriamente danificado (pancreatite grave, sepse grave, etc.). Os alimentos são administrados em sua forma mais simples, como se fossem digeridos, para que possam ser absorvidos pelas células.
3 Fístulas: Comunicação anormal entre dois órgãos ou duas seções de um mesmo órgão entre si ou com a superfície. Possui um conduto de paredes próprias.

Tem alguma dvida sobre INDICAÇÕES AMINOSTERIL 10% C/ELETR. E S/CARBOIDRATOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.