PRECAUÇÕES AMOXICILINA

Atualizado em 28/05/2016
podem ser verificadas superinfecções1 por germes resistentes ao antibiótico quando o produto for usado por longo tempo. Gravidez2 e lactação3: não deve ser administrado em gestantes no primeiro trimestre de gravidez2. O uso em pacientes idosos (acima de 65 anos) requer um rigoroso controle médico com ajuste de posologia. - Interações medicamentosas: o espectro de ativação da Amoxicilina deve ser aumentado com o uso concomitante de inibidor betalactose. Amoxicilina é resistente à secreção ácida gástrica.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Superinfecções: Geralmente ocorrem quando os antibióticos alteram o equilíbrio do organismo, permitindo o crescimento de agentes oportunistas, como os enterococos. As superinfecções podem ser muito difícil de tratar, porque é necessário optar por antibióticos eficazes contra todos os agentes que podem causá-las.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.