POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO DICLOFENACO SÓDICO

Atualizado em 28/05/2016
comprimidos: a dose usual é de 100 a 150 mg (2 a 3 comprimidos) ao dia 2 a 3 doses fracionadas. Injetável: 1 ampola (75 mg) diária, por via intramuscular profunda, aplicada no quadrante superior externo da região glútea1. A posologia adequada deve ser ajustada pelo médico de acordo com a indicação e o quadro clínico do paciente. Não é recomendável usar a forma injetável por mais de 2 dias; quando necessário, dar continuidade ao tratamento com comprimidos. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido, de preferência antes das refeições. O medicamento não é recomendável para crianças. - Superdosagem: nestes casos o tratamento consiste em medidas sintomáticas e de suporte (indução de vômitos2, lavagem gástrica3 e administração de carvão ativado) que ajudam a evitar a absorção.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Região Glútea:
2 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
3 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.