POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO DICLOFENACO SÓDICO

Atualizado em 28/05/2016
uso oral: drágeas1: adultos: a dose inicial correspondente a 1 drágea2, 3 vezes ao dia. Em casos mais banais, bem como para tratamento de manutenção administrar 1 drágea2, 2 vezes ao dia. Nos casos de dismenorréia3 primária a posologia corresponde a 1 drágea2 4 vezes ao dia. As drágeas1 devem ser ingeridas antes das refeições sem mastigar, evitando-se uma possível irritação gástrica. - Uso parenteral: ampolas: a posologia diária é de 1 ampola por via intramuscular profunda no quadrante superior externo da região glútea4. A agulha deve ser posicionada perpendicularmente à pele5 e profundamente no músculo. Em casos graves, aplicar 2 ampolas ao dia, com intervalo de 2 horas em lados alternados. Esta posologia pode ser modificada de acordo com o critério médico. - Superdosagem: nos casos de superdosagem oral, provocar a êmese6 e efetuar lavagem gástrica7 ou avisar o médico e suspender o tratamento.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
2 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
3 Dismenorréia: Dor associada à menstruação. Em uma porcentagem importante de mulheres é um sintoma normal. Em alguns casos está associada a doenças ginecológicas (endometriose, etc.).
4 Região Glútea:
5 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
6 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.