INFORMAÇÕES TÉCNICAS FERROTRAT B12 PLUS

Atualizado em 28/05/2016
A vitamina1 B12, de ação fundamental antianêmica, é dotada de importante atividade hepatoprotetora, lipotrópica e anabolizante.
O extrato hepático com estômago2 contém, além da fração antianêmica dos extratos de fígado3, o fator intrínseco4 do estômago2, termolábil, que favorece a absorção da primeira.
A carnitina, inicialmente isolada do tecido5 muscular e atualmente preparada por síntese, é um estimulante das várias secreções digestivas e seu uso produz aumento de apetite, melhor utilização dos alimentos e aumento do índice ponderal6.
A lisina age como elemento nutritivo e sendo um aminoácido contribui para a melhor formação dos tecidos.
O citrato de ferro amoniacal é usado no tratamento de anemias ferroprivas, sendo destituído de efeitos irritantes e apresentando excelente tolerância.
O glicerofosfato de sódio, graças ao fósforo de sua molécula, sob forma orgânica, age nos casos de esgotamento físico e mental.
Os oligoelementos, sob a forma de sulfato, interferem, como material básico, na síntese das proteínas7 e, como catalisadores, nos processos de transformação do metabolismo8 intermediário, além de serem utilizados na formação do tecido conjuntivo9.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
3 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
4 Fator intrínseco: Glicoproteína produzida pelas células parietais do estômago, ele é necessário para a absorção de Vitamina B12 no íleo terminal.
5 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
6 Ponderal: Relativo a peso, equilíbrio. Exemplos: Perda ponderal = perda de peso, emagrecimento. Ganho ponderal = ganho de peso.
7 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
8 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
9 Tecido conjuntivo: Tecido que sustenta e conecta outros tecidos. Consiste de CÉLULAS DO TECIDO CONJUNTIVO inseridas em uma grande quantidade de MATRIZ EXTRACELULAR.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.