POSOLOGIA FLUCONAZOL

Atualizado em 28/05/2016

1.Tineas (corpo, crural e pé ) e infecções1 por Candida: 150 mg/ semana , por 4 semanas, em média.

2.Onicomicose2: dose única semanal de 150 mg, até que a unha infectada seja totalmente substituída (mão3 : de 2 à 3 meses; pé : de 6 à 12 meses).      

3.Candidíase4 Vulvovaginal Aguda: dose única oral de 150 mg.

4.Candidíase4 Vulvovaginal Recorrente: 150 mg/semana por 4 semanas.

5.Pitiríase versicolor : 2 cápsulas de 150 mg em dose única semanal, por 2 a 3 semanas

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Onicomicose: Micose de unha. Apresenta-se com descolamento da borda livre da unha, espessamento, manchas brancas na superfície ou deformação da unha. Quando a micose atinge a pele ao redor da unha, causa a paroníquia (“unheiro“). O contorno ungueal fica inflamado, dolorido, inchado e avermelhado e, por consequência, altera a formação da unha, que cresce ondulada.
3 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
4 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA FLUCONAZOL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.