POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO OXCORD

Atualizado em 28/05/2016
insuficiência1 coronariana: a posologia média é de 1 a 2 comprimidos, 3 vezes por dia. Para absorção sublingual, coloque o comprimido diretamente debaixo da língua2. Entre uma dose e outra deve haver um intervalo mínimo de 2 horas Hipertensão arterial3: crises hipertensivas: a dose média é de 1 a 2 comprimidos por via sublingual, podendo se repetir esta dose a intervalos maiores que 2 horas. Hipertensão4 crônica: dose inicial de 1 comprimido 3 vezes por dia. Em caso de necessidade, aumente a dose para 2 comprimidos, 3 vezes por dia. Oxcord pode ser associado com diuréticos5, betabloqueadores que antagonizam a resposta adrenérgica (aumento da freqüência cardíaca e da atividade da renina) e com outros hipotensores. - Superdosagem: nos casos de hipotensão6 sintomática7 podem ser administrados: dopamina8 EV, gluconato de cálcio, isoproterenol, metaraminol, norepinefrina ou dobutamina. Devem ser administrados fluídos por via endovenosa e o paciente deve ser colocado em posição supina com os pés elevados.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
2 Língua:
3 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
4 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
5 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
6 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
7 Sintomática: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
8 Dopamina: É um mediador químico presente nas glândulas suprarrenais, indispensável para a atividade normal do cérebro.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.