POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO PIROXICAM

Atualizado em 28/05/2016
a critério médico, recomenda-se: osteoartrites, artrite reumatóide1 e espondilite anquilosante: 20 mg diários em dose única inicialmente; de acordo com a resposta do paciente a dose pode ser ajustada para 10 mg/dia em dose única ou 30 mg/dia em dose única ou fracionada. Distúrbios musculoesqueléticos, traumas e pós-operatório: 40 mg/dia em dose única ou fracionada nos dois primeiros dias e a seguir 20 mg/dia em dose única durante 5 a 12 dias. Gota2 aguda: 40 mg/dia em dose única no primeiro dia e 40 mg/dia em doses fracionadas por mais 6 dias consecutivos. Dismenorréia3 primária: 40 mg/dia em dose única nos dois primeiros dias do período menstrual, seguido por 20 mg/dia em dose única até o 5º dia.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
2 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
3 Dismenorréia: Dor associada à menstruação. Em uma porcentagem importante de mulheres é um sintoma normal. Em alguns casos está associada a doenças ginecológicas (endometriose, etc.).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.