PRINCÍPIO DE AÇÃO DETECT BABY

Atualizado em 28/05/2016
Durante a primeira fase da gravidez1, (fecundação2 do óvulo3), é iniciada a produção, em  quantidades crescentes, do hormônio4  ßHCG  (Gonadotrofina Coriônica Humana5), que também está presente na urina6. Detect Baby* consegue detectar a presença deste hormônio4, através da urina6 indicando se está grávida ou não.
A sensibilidade e a exatidão do Detect Baby* são extremamente elevadas, comparadas à eficácia dos testes realizados em laboratórios profissionais, pois trata-se de um produto de última geração, desenvolvido por método imunocromatográfico composto de anticorpos7 monoclonais, policlonais e reagentes coloidais, através de avançado processo de biotecnologia.
Detect Baby*, permite a indicação da gravidez1 precocemente, a partir de 1 dia de atraso da menstruação8 com uma baixíssima margem de erro.
Detect Baby* vem em embalagem individual descartável lacrada para maior proteção. Somente abra a embalagem no momento de efetuar o teste.
Mantenha seu Detect Baby* em temperatura ambiente, sempre protegido do calor e da umidade.
Após a obtenção do resultado final, não reutilize o teste e descarte todo o conjunto.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Fecundação: 1. Junção de gametas que resulta na formação de um zigoto; anfigamia, fertilização. 2. Ato ou efeito de fecundar (-se).
3 Óvulo: Célula germinativa feminina (haplóide e madura) expelida pelo OVÁRIO durante a OVULAÇÃO.
4 Hormônio: Substância química produzida por uma parte do corpo e liberada no sangue para desencadear ou regular funções particulares do organismo. Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos, usados como medicamentos, podem ser semelhantes ou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.
5 Gonadotrofina coriônica humana: Gonadotrofina coriônica humana ou HCG é uma glicoproteína hormonal produzida pelas células trofoblásticas sinciciais nos líquidos maternos. No início da gravidez as concentrações de HCG no soro e na urina da mulher aumentam rapidamente, sendo um bom marcador para testes de gravidez. Sete a dez dias após a concepção, a concentração de HCG alcança 25 mUI/mL e aumenta ao pico de 37.000-50.000 mUI/mL entre oito e onze semanas. É o único hormônio exclusivo da gravidez, fazendo com que o teste de gravidez pela análise de HCG tenha acerto de quase 100%. É o único exame que comprova exatamente a gravidez.
6 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
7 Anticorpos: Proteínas produzidas pelo organismo para se proteger de substâncias estranhas como bactérias ou vírus. As pessoas que têm diabetes tipo 1 produzem anticorpos que destroem as células beta produtoras de insulina do próprio organismo.
8 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.