INFORMAÇÃO TÉCNICA ANFUGITARIN

Atualizado em 28/05/2016
Nitrato de miconazol é um potente fungicida ativo contra todas as espécies de fungos e leveduras patogênicas para a espécie humana, tal como Candida albicans. O produto promove a imediata cura clínica e laboratorial da vulvovaginite1 micótica, mesmo nas formas mais rebeldes que acometem pacientes diabéticas e gestantes. Seu efeito antipruriginoso é potente e imediato, promovendo o desaparecimento do prurido2 logo após as primeiras aplicações. Seu mecanismo de ação está baseado na inibição da biossíntese de ergosterol do fungo3 e alteração da composição de outros componentes lipídicos da membrana do fungo3, o que resulta na necrose4 destas células5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vulvovaginite: Inflamações na região da vulva e da vagina.
2 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
3 Fungo: Microorganismo muito simples de distribuição universal que pode colonizar uma superfície corporal e, em certas ocasiões, produzir doenças no ser humano. Como exemplos de fungos temos a Candida albicans, que pode produzir infecções superficiais e profundas, os fungos do grupo dos dermatófitos que causam lesões de pele e unhas, o Aspergillus flavus, que coloniza em alimentos como o amendoim e secreta uma toxina cancerígena, entre outros.
4 Necrose: Conjunto de processos irreversíveis através dos quais se produz a degeneração celular seguida de morte da célula.
5 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO TÉCNICA ANFUGITARIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.