
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS FLUIR
Fármacos como quinidina, disopiramida, procainamida, fenotiazínicos, anti-histamínicos e antidepressivos tricíclicos podem ser associados com prolongamento do intervalo QT e com aumento do risco de arritmia1 ventricular.
A administração concomitante de outros agentes simpatomiméticos pode potencializar os efeitos indesejáveis de FLUIR*.
A administração de FLUIR* a pacientes em tratamento com inibidores da monoaminooxidase (IMAOs) ou antidepressivos tricíclicos deve ser conduzida com cautela, já que a ação de estimulantes beta-2-adrenérgicos2 no sistema cardiovascular3 pode ser potencializada.
O tratamento concomitante com derivados xantínicos, esteróides ou diuréticos4 pode potencializar um possível efeito hipocalêmico dos beta-2-agonistas. A hipocalemia5 pode aumentar a suscetibilidade a arritmias6 cardíacas em pacientes tratados com digitálicos (veja "Precauções e Advertências").
Os bloqueadores beta-adrenérgicos2 podem diminuir ou antagonizar o efeito do formoterol. Portanto, FLUIR* não deve ser administrado juntamente com bloqueadores beta-adrenérgicos2 (incluindo-se colírios), a não ser que existam razões que obriguem ao seu uso.