REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS HEPARIN 5000UI/0,25ML SUBC.-25AP

Atualizado em 28/05/2016
Hemorragia1 é a complicação principal que pode resultar da terapia da Heparina. A ocorrência de um significante sangramento gastrointestinal ou urinário durante a terapia anticoagulante2 pode indicar a presença de uma lesão3 oculta. A injeção intramuscular4 de Heparina sódica frequentemente pode causar irritação, dor e hematose. Têm sido relatadas reações de hipersensibilidade.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
2 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
3 Lesão: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Injeção intramuscular: Injetar medicamento em forma líquida no músculo através do uso de uma agulha e seringa.

Tem alguma dvida sobre REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS HEPARIN 5000UI/0,25ML SUBC.-25AP?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.