REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS DROPERDAL 2,5MG/ML 50AP. 1ML

Atualizado em 28/05/2016
•  Hipotensão1 de grau leve a moderado e ocasionalmente taquicardia2, que, em geral, regridem espontaneamente;
•  Em caso de hipovolemia3, deve ser realizada uma reposição apropriada de líquidos por via parenteral;
•  Podem ocorrer reações extrapiramidais tais como distonia4, acatisia5 e crises óculo-gíricas; que geralmente são controladas com o uso de drogas antiparkinsonianas;
•  Em caso de dose insuficiente do produto ou diante de um quadro de acatisia5 podem ocorrer sintomas6 como inquietação, hiperatividade e ansiedade.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
2 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
3 Hipovolemia: Diminuição do volume de sangue secundário a hemorragias, desidratação ou seqüestro de sangue para um terceiro espaço (p. ex. peritônio).
4 Distonia: Contração muscular involuntária causando distúrbios funcionais, dolorosos e estéticos.
5 Acatisia: Síndrome caracterizada por sentimentos de inquietação interna que se manifesta por incapacidade de se manter quieta. É frequentemente causada por medicamentos neurolépticos.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dvida sobre REAÇÕES ADVERSAS / COLATERAIS DROPERDAL 2,5MG/ML 50AP. 1ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.